20141231_230520251_iOSUm gigante e uma pequena. Prontos para desbravarem uma boa quantidade de países e cidades pelo mundo. Cristiano e Luísa são publicitários, juntos há 11 anos e casados há 4, ainda sem filhos, e que escolheu viver um grande sonho e novas experiências após terem passado por um período difícil e conturbado em 2014.

É a velha história do tempo passando e a gente fazendo sempre as mesmas coisas. Chegou a hora de uma boa sacudida para que cada um realize ainda mais seus propósitos e junte incríveis histórias para contar. A Locomotiva Viajante era para ter sido a nossa lua de mel, mas como tudo tem o seu tempo certo, agora certamente será melhor do que nunca.

Começamos a traçar o projeto logo após a Copa do Mundo de 2014, todo mês colocando uma graninha na poupança. Nossos carros, agora quitados, também entraram no bolo, assim como o dinheiro referente às rescisões de trabalho. De cara podemos dizer que não é nada fácil. Mas escolher e decidir viver esse sonho para valer é, no mínimo, instigante.

Dizer sim para um projeto como esse pede que a gente deixe, de lado e de fato, todas as expectativas que insistem em aparecer. Todas aquelas crenças limitantes que vivenciamos no dia a dia criado pela rotina caem por terra. E o sentimento inicial é o de perda. Sim, parece ser. Mas uma semana depois a cabeça já começa a girar em torno da viagem.

Esse é o exato momento em que um modelo mental e de vida que está no piloto automático transforma-se em um resgate de toda a nossa essência. Parece clichê, mas trocar um super emprego, com super salário, vender um super carro, ter que demitir a super empregada, desfazer-se de super conquistas nos faz enxergar melhor o sentido do que representa o caminho interminável rumo à felicidade.

E descontruir esse castelo faz bem, muito bem por sinal. Porque nos permite dar uma volta ao nosso próprio mundo, vivendo um dia de cada vez, ganhando muito conhecimento, novas amizades e uma vida mais descomplicada. É um jeito de nos tornarmos mais simples, sem sermos simplórios.

E como é bom ter você que está lendo ao nosso lado, mesmo que de longe. Temos certeza que essa companhia virtual vai fazer sim muita diferença pra gente. Escolha o seu assento então e seja muito bem-vindo à nossa Locomotiva Viajante.