Para quem pensa em dar uma Volta ao Mundo, algumas opções estão disponíveis na hora de comprar as passagens. É possível comprar uma passagem específica de RTW (ROUND THE WORLD), que é um ticket que dá direito a várias paradas.

A ideia dessa passagem é que você, com uma compra apenas, reserve todos os trechos a serem voados por companhias aéreas que compõem uma das alianças: Star Alliance, One World ou Sky Team.

É a passagem ideal para quem vai fazer um roteiro não tão flexível e para quem não tem toda aquela paciência de ver preços trecho a trecho, além de ser uma boa opção para quem pretende visitar apenas as grandes cidades, pois essa passagem requer que você chegue e saia do mesmo destino. Ou, caso não vá sair, que faça a inclusão de trechos terrestres. O ticket RTW tem algumas regras, é claro. E cada aliança define a sua. Entre nos sites para verificar as regrinhas e para simular uma viagem, observando o preço final. Você pode efetuar a compra online mesmo ou em uma agência de viagens.

Mas se você é assim como eu (Cristiano) que adora pesquisar sobre viagens, fuça em tudo quanto é site de passagens e companhias aéreas, e não gosta de roteiros mais “engessados”, a melhor opção é comprar tudo separado. Na verdade, vale a pena comparar com antecedência os valores definidos pelos tickets RTW e os preços viajando cidade por cidade. Mas é lógico que essa forma só compensa se você gosta muito de ver isso sozinho, porque dá um trabaaaaaaalho. Mas pra gente compensou no fim das contas, pois conseguimos gastar menos, visitando muito mais cidades.

O site que nos ajudou muito e só temos elogios a fazer porque achamos bacaníssimo é o ROME2RIO.

Uma baita de uma ferramenta/empresa que mapeou diversas empresas de transporte no mundo para traçar as melhores rotas. É um site tão feroz que ele mostra tudo: distância do deslocamento, tempo de viagem, todas as rotas possíveis, indicando ainda o preço e tudo já integrado aos sites para você comprar as passagens. É simplesmente SENSACIONAL.

E tem também outros ótimos sites de busca de passagens que podem ajudar você, fora os sites das empresas de voos internacionais:

Além, é claro, dos tradicionais sites de empresas brasileiras que têm empresas parceiras espalhadas pelo mundo e que você pode inclusive aproveitar essa parceria para emitir passagens com pontos dos programas de relacionamento delas: