Febre Amarela, Febre Tifóide, Hepatites A e B, Antitetânica, Difteria e algumas outras vacinas podem ajudar a evitar problemas durante a viagem. Para quem é de Brasília ou mora perto, existe no hospital HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) um Centro de Avaliação e Apoio à Saúde do Viajante. Isso mesmo, um Ambulatório do Viajante dedicado exclusivamente para quem vai viajar ao exterior e precisa tomar as devidas vacinas. Um médico especialista analisa o roteiro de viagem e, baseado nele, indica as vacinas necessárias e os cuidados a serem tomados durante a viagem. Aí é só preparar braços ou pernas para as agulhadas ali mesmo na sala ao lado.                                                   Vale lembrar que esse atendimento só é feito com marcação prévia da consulta.

Marcação pelo telefone 3325-4362 ou direto na unidade.

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

Para quem mora em outras cidades brasileiras, também existem Centros de Saúde de Apoio ao Viajante públicos.

Rio de Janeiro: Centro de Informação em Saúde para Viajantes – www.cives.ufrj.br

São Paulo: Ambulatório dos Viajantes – Hospital das Clínicas
Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – Prédio dos Ambulatórios – 4º Andar – Sala 8
Telefone: 11. 2661-6392

Além disso, você pode consultar o Centro de Apoio ao Viajante mais próximo por esse link do site da ANVISA:                            http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/centros.pdf até mesmo para retirar o seu Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela, exigido na entrada de diversos países.

Para emitir esse Certificado, após tomar a vacina contra Febre Amarela em Postos de Saúde públicos, você deve                                 preencher esse cadastro aqui e depois retirar o documento no aeroporto. Lembre-se de levar também o seu Cartão de Vacinação.